ASCOM PCMA

Operação conjunta das Polícias Civil Militar cumpre Mandado de Busca e Apreensão no Povoado Jamari, em São João Batista e prende quatro pessoas suspeitas de cometer os crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, Posse Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido, Sonegação de Menores e Corrupção de Menores.

Na casa do investigado, o nacional de iniciais B.B., estavam quatro homens e três mulheres, sendo duas delas menores de idade. Durante a diligência, três indivíduos correram em direção aos fundos da casa e reagiram efetuado disparos contra os policiais.

Durante a busca, foram apreendidas uma arma de fogo com seis munições intactas, aproximadamente, 150g de Maconha e 150g de Cocaína. Os Policiais ainda conseguiram encontrar, na residência uma menina de 15 anos de idade, que estava desaparecida já há 4 semanas. Há suspeita de que a menor mantinha relação com um dos indivíduos que estavam na casa.

De acordo com apurações preliminares, a jovem deixou seu lar sem deixar notícias após ter sido aliciada pelo seu namorado a integrar a associação criminosa a que ele pertence. Indivíduo que foi preso e é foragido do sistema prisional de Cururupu, além de estar com um Mandado de Prisão Preventiva em aberto.

Ao final, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Viana, onde foram autuados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, Posse Ilegal de Arma de Fogo de uso Permitido, Sonegação de Menores e Corrupção de Menores, sem prejuízo da continuidade das investigações para a apuração de outros delitos. Há suspeitas de crimes como Lavagem de Dinheiro, Associação Criminosa para prática de roubos com emprego de arma de fogo, entre outros.

A equipe de realizou a Operação contou com a ajuda operacional da Força Tática de Viana e do Grupo de Serviço Avançado de Viana/MA.