ASCOM PCMA
A Polícia Civil do Maranhão realizou operação, nesta quinta-feira(24), em São José de Ribamar, juntamente com a Polícia Militar, na qual foram conduzidos 28 suspeitos à delegacia e desses, 22 foram autuados como autores de crimes.
Conforme a coordenação, a operação foi planejada de última hora, em resposta à ação de duas facções que cometeram uma série de crimes na quarta-feira(23), em razão de disputa de território para o comércio de entorpecentes naquele município.
A despeito do tempo entre o planejamento e a ação das forças de segurança, o trabalho foi bastante efetivo, vez que havia, segundo as investigações, fortes indícios de que outros crimes, inclusive homicídios, continuariam a ser cometidos pelas facções criminosas nesta quinta-feira.
Dentre os presos, há diversos suspeitos conhecidos pela atuação no mundo do crime, entre eles, os de alcunha “Pitoco” ou “Fantasma” e ainda um suspeito conhecido como “Chupinha” que seriam autores, dentre outros crimes, de homicídios ocorridos na região de São José de Ribamar.