Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão na última terça-feira (10), no bairro do São Francisco, contra um homem investigado como sendo a autor de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais na capital maranhense. A prisão e a investigação foram coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Tal indivíduo foi identificado nas investigações realizadas pela DRF como um dos responsáveis pelo cometimento de roubo a um lava jato situado no Anil, crime ocorrido no dia 1 de abril de 2021, quando cerca de quatro indivíduos invadiram o local e roubaram bens de clientes e um veículo.
Segundo o delegado Tiago Dantas, o preso ainda foi identificado como um dos responsáveis pela execução de um roubo a residência ocorrido no dia 15 de fevereiro de 2021, no bairro Calhau, quando cerca de quatro indivíduos armados invadiram a casa da vítima, renderam os moradores e subtraíram bens.
As investigações terão continuidade e o preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.