POR: ASCOM-PCMA

Na última sexta-feira(31),a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de São Domingos do Maranhão, com apoio da Polícia Militar , efetuou, no povoado Ouro, em Governador Luiz Rocha, a apreensão em flagrante de um adolescente pela prática de ato infracional análogo a crime de roubo majorado pelo emprego de arma branca e concurso de agentes , bem como prendeu em flagrante delito de uma mulher, de 32 anos, no município de São Domingos do Maranhão, por participação no mesmo crime, bem como por incorrer em crime de corrupção de menores.

Segundo as investigações, o crime ocorreu na tarde da sexta, quando dois indivíduos na posse de uma facão e fazendo menção de estarem armados de revólver subtraíram certa quantia em dinheiro do caixa de um estabelecimento comercial no centro da cidade de São Domingos do Maranhão. Na ocasião, os criminosos ainda roubaram um aparelho celular e joias de umas da funcionárias da loja.

Iniciada a investigação, as imagens de sistemas de vídeo monitoramento de estabelecimentos próximos ao local do crime possibilitaram a identificação dos autores da empreitada criminosa, como sendo dois indivíduos residentes no município de Governador Luiz Rocha. De posse dessas informações, equipes da Polícia Civil, se deslocaram imediatamente ao citado município, com o intuito de efetuar a prisão dos suspeitos e recuperar os objetos roubados das vítimas.

Após diversas diligências, os policiais obtiveram a informação de que os criminosos poderiam estar homiziados na zona rural de Governador Eugênio Barros. No Povoado Ouro, em Governador Eugênio Barros, os policiais se depararam com os suspeitos na condução da mesma motocicleta utilizada na ação delituosa. Na ocasião, ao perceberem a aproximação das viaturas policiais, os criminosos saltaram da motocicleta em movimento e se embrearam em um matagal.

Iniciadas as diligências de busca na mata fechada, os policiais lograram êxito em localizar um adolescente, de 17 anos de idade, escondido no interior de uma caixa d’água de uma residência. O mesmo estava em posse de parte do dinheiro que havia sido subtraída do estabelecimento comercial.

Nesta ocasião, o adolescente informou aos policiais que a ação criminosa teria sido praticada por ele e por seu comparsa de crime, comparticipação de uma funcionária da loja, a qual havia repassado informações que subsidiariam o roubo. O adolescente informou ainda que, para afastar a participação dela, ficou acertado entre eles que também seria subtraído dela o seu aparelho celular e suas joias, encobrindo assim o seu envolvimento no evento delituoso.

Após a Polícia Civil de polícia cruzar esses dados com outros elementos de informação que comprovaram a efetiva participação da funcionária da loja no roubo, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à sede da delegacia de São Domingos do Maranhão.