POR: ASCOM-PCMA

Na tarde da última quarta-feira (8), um trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão resultou nas prisões em flagrante de três indivíduos pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas no município de Santa Rita. Na ação, cerca de 60 quilos de maconha foram apreendidos, avaliados em quase meio milhão de reais .

As prisões ocorreram após uma denúncia dando conta de que no Povoado João Mendes, em Santa Rita, alguns indivíduos estariam orquestrando a morte de um rival morador do povoado. Em diligência visando apurar o fato, os policiais civis e militares avistaram nas imediações do Povoado João Mendes, um veículo com as mesmas características apontadas na denúncia.

Feita a abordagem, os policiais encontraram uma pistola cal.40, municiada com duas munições intactas.  Diante do fato, os três foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Após vários questionamentos, as equipes policiais encontraram elementos investigativos de que tais indivíduos seriam responsáveis pela distribuição de drogas na região. Um dos investigados resolveu colaborar com a polícia apontando a localização dos entorpecentes. De imediato a equipe se deslocou até o local apontando, onde conseguiram encontrar uma grande quantidade de drogas e uma balança de precisão.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional da região, onde ficarão à disposição da Justiça.