SIGO

ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, cumpriu, na tarde de hoje (07), a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís/MA.

A prisão foi feita pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), em continuidade às investigações relacionadas aos crimes contra instituições financeiras.

O mandado cumprido hoje foi em desfavor de um suspeito de envolvimento no roubo mediante uso de explosivos à agência do Banco Bradesco da cidade de Turiaçu/MA, ocorrido em dezembro de 2019.

A equipe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras contou com o apoio operacional do Grupo de Prontos Emprego (GPE), da Delegacia Regional de Timon, vez que o suspeito se encontra custodiado na penitenciária de Teresina/PI, em decorrência de outros delitos.

Segundo as investigações, o suspeito é contumaz nesta modalidade criminosa, tendo sido preso recentemente por Tráfico de Drogas e na posse de dois fuzis, um calibre .50 e outro de calibre .762.