ASCOM PCMA
No combate a crimes contra à vida, a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) cumpriu, nesta quarta-feira (25), Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de dois indivíduos (de 40 e 22 anos) pelo crime de Homicídio, na modalidade de dolo eventual (mesmo sem intenção, o agente assume o risco pelo crime).
Conforme as investigações, no dia 28 de agosto 2020, a vítima, de nove anos de idade, foi encontrada desacordada na região do Açude, cidade de Itapecuru/MA, com um ferimento de disparo de arma de fogo na cabeça. Mesmo socorrida, a vítima não resistiu ao ferimento e faleceu na cidade de São Luís/MA, local em que foi constatado que ela havia sido atingida por um disparo de arma de fogo.
Durante as investigações foram colhidos elementos que apontaram que os disparos teriam sido provocados pelos dois homens presos hoje. Por exemplo, foram localizados capsulas e vários alvos utilizados para disparos, pelos dois, no local onde a vítima foi encontrada. Assim, foram pedidas e decretadas suas Prisões Preventivas, cumpridas hoje.
As prisões foram realizadas por equipes da Superintendência de Polícia Civil da Interior (SPCI) e 2ª Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, e ocorreram nas cidades de Santa Inês/MA e Alto Alegre do Pindaré.
Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.