POR: ASCOM-SSP

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 1ª Delegacia Regional de Rosário, cumpriu nesta terça-feira (5), cinco mandados de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa que atuavam no município de Bacabeira. Além disso, foram presos e em flagrante três suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores, haja vista que portavam cinco armas de fogo e 101 cabeças de crack.

Segundo as investigações tais suspeitos após “disciplinarem” um membro de sua facção criminosa com disparos de arma de fogos em ambas às mãos, estavam planejando matar um vereador do município de Bacabeira, por retaliação às frequentes operações policiais realizadas contra facções na região.

A Operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Bacabeira com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) por meio de uma equipe policial da Regional de Itapecuru-Mirim e policiais militares do 27º BPM.

Ainda segundo com a polícia, durante a operação policial um dos indivíduos revidou à ação policial, sendo necessário a utilização da força necessária e devido à gravidade dos ferimentos veio à óbito, mesmo com o socorro imediato prestado pelos policiais.