A Polícia Civil do Maranhão entregou, ontem (20), à Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), 1.600 máscaras de malha 100% poliéster lavável, confeccionadas em duas camadas de tecido, para serem enviadas aos servidores que atuam no interior do Estado.

Cada servidor receberá duas máscaras de tecido, material que já começou a ser distribuído entre os profissionais do interior do estado. Na ação, contamos com o empenho dos servidores que estão vindo buscar os EPIs, além da parceria do Sindicato de Policiais Civis (Sinpol/MA) que se comprometeu em ajudar na distribuição.

Desde o início da pandemia já foram distribuídas mais de dez mil máscaras, além de 2.400 frascos de álcool gel e 600 frascos de álcool líquido.

Com a edição do Decreto n°35.746, de 20 de abril de 2020, instituído pelo Governo do Estado, as máscaras passaram a ter uso obrigatório em locais públicos e privados, como forma de prevenção à disseminação da Covid-19.

Os quipamentos de proteção individual (EPI), fundamentais para utilização durante a pandemia do Coronavírus, começaram a ser distribuídos pela Polícia Civil desde o dia 27 de março de 2020, à medida que foram sendo adquiridos, por meio de aquisição própria, destinação do Poder Executivo e ainda, por meio de doação de empresas privadas.

Sabemos que o material de proteção, como máscaras e álcool gel, é imprescindível para aumentar a proteção e diminuir o risco de contaminação daqueles que estão na linha de frente, já que a Polícia Civil, por ser essencial à manutenção da ordem pública, não pode parar, afirma o Delegado Geral, Dr. Leonardo Diniz.