ASCOM PCMA
A Polícia Civil do Maranhão e PRF deflagraram a Operação Safra Garabtida, nesta sexta-feira (05), e APREENDERAM, na cidade de Balsas, uma carga de defensivos agrícolas avaliada em, aproximadamente, R$500 mil reais, na ocasião foram apreendidos ainda mil novecentos e oitenta litros de defensivos agrícolas falsificados. Na força tarefa Polícia Civil foi representada pela SEIC e pela Delegacia Regional de Balsas.
O defensivo agrícola foi apreendido em uma fazenda na cidade de Balsas/MA, no momento em que um caminhão descarregava, tal carga vinha sendo monitorada pela polícia desde a origem, em Uberaba/MG, tendo como destino a cidade de Balsas/MA.
Com o avanço das investigações foi possível descobrir que o dono da Fazenda, onde foram apreendidos tais produtos falsificados, teria sido enganado por donos de empresa especializada na venda de defensivos agrícolas, situada na cidade de Balsas/MA, que revendia os produtos falsificados como originais e com valores similares aos dos produtos originais.
Segundo as autoridades envolvidas, foi possível descobrir também quem são os dois responsáveis pela empresa que vendeu os defensivos falsificados para o dono da fazenda.
Os investigadores afirmaram que esta operação evitou outras três transações que seriam efetivadas, resguardando aproximadamente 19.800 hectares de produção agrícola.
As investigações policiais prosseguem com intuito de identificar e prender todos os integrantes desta organização criminosa.