Foto: Imagem do Curso de Entradas Táticas
POR: ASCOM-PCMA
A Polícia Civil do Maranhão encerrou o Curso de Entradas Táticas que foi ministrado para operadores do sistema de segurança do Estado que compõem os departamentos de ações táticas das policias. A cerimônia de encerramento aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no auditório principal da Secretária de Segurança Pública, em São Luís.
Com carga horária de 40 horas, o curso que foi ministrado por policiais civis da Divisão de Operações Especiais(DOE) da Policia Civil do Distrito Federal, visa capacitar os operadores de segurança a realizarem com mais segurança os atos de cumprimento de mandado de busca e apreensão, bem como os mandados de prisão em situações de alto risco.
Participaram da capacitação, policiais civis do Maranhão lotados no Grupo de Resposta Tática(GRT) que é o grupo de operações especiais da Polícia Civil maranhense; no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Maranhão e do Centro Tático Aéreo(CTA).
A Divisão de Operações Especiais (DOE), tem como missão apoiar em termos táticos operações de alto risco atuando também em gerenciamento de crises, resgate de reféns com ou sem explosivos e entradas táticas para cumprimento de mandado de prisão. Para tanto utiliza armamento de ponta e táticas especiais para cada caso.
A cerimônia de encerramento contou com as presenças do subsecretário de Segurança Pública, Cel. Wallace de Sousa ; o delegado geral de Polícia Civil , André Gossain ; o delegado geral operacional da Polícia Civil , Danilo Veras ;o diretor da Academia de Polícia Civil , Cristiano Albuquerque ; o chefe do Departamento de Operações Especiais(DOTE) , Marcelo Lopes ; o instrutor chefe da Polícia Civil da Divisão de Operações Especiais(DOE) do Distrito Federal ,Paulo Roberto Brandão e do comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais(BOPE),Major Marcio Carlos de Oliveira.