ASCOM PCMA
A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Colinas/MA, finalizou neste domingo (17), a OPERAÇÃO ASINUS, que começou na última sexta-feira (15), visando ao cumprimento de mandados de prisão temporária contra os suspeitos de terem matado Raimundo Nonato Mendes Dias, conhecido como “Guanabara”.
O crime que vitimou Raimundo ocorreu na noite de 12.05.2020, na Travessa Bela Vista, bairro Guanabara, na localidade conhecida como “Sovaco de Jumenta”, em Colinas/MA.
No primeiro dia da operação, logo cedo manhã de sexta-feira (15), foi preso o acuado R. B. da S., escondido em um sítio no Povoado São Félix, zona rural de Colinas/MA. Ainda no primeiro dia da Operação, no fim da tarde, S. C. da S., foi localizado e preso, escondido em um matagal denso, atrás do cemitério do bairro Guanabara/MA, também em Colinas.
Sem oportunidade de nova fuga, e sabendo que a Polícia estava no seu encalço, o terceiro suspeito, de iniciais D. C. da S., decidiu se entregar na manhã deste domingo (17), após ter se escondido em um matagal atrás do Residencial Pinheiros, no bairro Chapadinha.
Assim, os três suspeitos reconhecidos pela executado da vítima conhecida como Guanabara encontram-se recolhidos na Unidade Prisional de Colinas/MA e à disposição da Justiça.
As investigações continuam para esclarecimento sobre a dinâmica do crime e identificação de outros possíveis envolvidos no delito.