POR: ASCOM-PCMA
Em uma ação integrada entre as Polícias Civil dos estados de Maranhão e de Mato Grosso do Sul, realizada na tarde da última quarta-feira(14), um homem de 26 anos de idade, foi alvo de um mandado de prisão preventiva por ser o principal suspeito de cometer um feminicídio no dia 07 de agosto deste ano, no Povoado Itaguará, em Timon. Segundo as investigações, o preso teria assassinado a facadas a própria companheira.
Segundo a delegada da Delegacia de Homicídios de Timon, Nayana Teixeira, o criminoso foi preso em um local de difícil acesso na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, por policiais civis daquele estado, após uma equipe da DHPP/Timon obter informações de que o investigado teria fugido para aquele estado do Centro-Oeste do país.
Antes da prisão, por cerca de dois meses, policiais civis sul-mato-grossense realizaram o monitoramento para identificar a real localização do criminoso. Agora, o preso dever aguardar os trâmites necessários para ser transferido para a cidade de Timon.