LAB

ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã de hoje(02), em Timon, a prisão do casal de iniciais F.T.S.C. e M.Z.S., suspeitos de participarem do assassinato de Jose Almir Nascimento Lima, encontrado morto no dia 15.09.2020, no Povoado Pinto, zona rural de Timon/MA.

As investigações iniciaram com policiais do 4º Distrito Policial e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Regional de Timon que investigaram o sequestro da vítima, dia 11.09.2020, no bairro Formosa.

Conforme a equipe de investigação, durante o sequestro, vários populares anotaram a placa do veículo utilizado e repassaram à polícia que iniciou as investigações. Mas só no dia 15, houve um achado de cadáver no Povoado Pinto, comunicado à Central de Flagrantes, sendo encaminhado à Delegacia de Homicídios que investigou, em conjunto com policiais do 4DP e GPE.

Em posse das informações, a Polícia Civil solicitou buscas e prisões dos suspeitos, além de apreender o veículo e enviar à perícia técnica.

De acordo com a investigação, o casal suspeito possui um relacionamento amoroso e a motivação do crime foi a desconfiança que a mulher teve em relação a vítima, recém chegado à cidade de Timon, que segundo ela, teria molestado a sua filha, menor de idade. O crime teria sido arquitetado pelo namorado que planejou o sequestro e a execução da vítima, que foi amarrado e teve os órgãos genitais cortados.

O acusado do sequestro e homicídio possui vários processos criminais na justiça e é investigado por Tráfico de Drogas e outros crimes de homicídios que envolvem a guerra de facções em Timon.

F.T.S.C. havia sido promovido a liderança de uma facção criminosa há poucos dias devido às várias ações policiais que ocorreram na cidade e resultaram em prisões dos líderes de facções criminosas, em Timon.

O casal foi preso e levado para a Delegacia de Homicídios de Timon/MA e, depois das formalidades, encaminhado ao Presídio Jorge Vieira. As investigações continuam pra identificar os demais suspeitos de envolvimento no crime.