ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), prendeu em Flagrante na tarde desta quarta-feira(09), dois homens pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido, Desobediência e Tentativa de Homicídio Qualificado Contra Agente de Segurança.

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) recebeu denúncia anônima de que os dois suspeitos estavam em um veículo Ecosport, com armas e muita droga, passando por Zé Doca/MA, com destino a outra cidade do Maranhão, tanto para distribuírem drogas, como para matar uma pessoa.

Diante das informações, Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca e da Delegacia de Polícia de Bom Jardim diligenciaram a fim de localizar o veículo e realizar a abordagem. Ao localizarem o veículo e os suspeitos, em Governador Newton Bello/MA, os Investigadores deram voz de parada aos suspeitos, o que não foi obedecido.

Os conduzidos empreenderam fuga, em alta velocidade, oportunidade em que, durante o trajeto, tentaram atropelar um dos policiais civis que, por muito pouco, não foi atingido pelo veículo, pois conseguiu sair da frente a tempo.

Os dois investigados são já conhecidos pela Polícia Civil e já foram presos por Tráfico de Drogas e Roubo, sendo que um deles é o principal suspeito de matar um homem em Araguanã/MA, em 11.08.2019, quando a Polícia Civil de Zé Doca representou por sua Prisão temporária.

Já na 8ª Delegacia Regional de Zé Doca/MA, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária contra um dos Conduzidos, para dar continuidade à investigação de homicídio supracitado.