POR: ASCOM-PCMA
Uma força-tarefa foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quinta-feira(16), tendo como base uma investigação que apura o latrocínio que vitimou o entregador de aplicativo, Ruhan Trindade Santos, ocorrido no dia 15 de fevereiro de 2022, no bairro da Alemanha, em São Luís. Como resultado do trabalho policial, dois mandados de prisão temporária foram cumpridos contra dois indivíduos envolvidos no crime.
Segundo a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), os presos, estavam em uma praça na região do bairro da Alemanha, consumindo drogas, quando passou um entregador próximo do local. Os criminosos deram voz de assalto, mas a vítima tentou escapar da mira do crime, momento em que foi alvejada com um tiro na altura do pescoço, sendo socorrido com vida e vindo a óbito alguns dias depois no hospital.
A dupla foi presa no mesmo bairro onde ocorreu o crime. As investigações seguem com o intuito de localizar e capturar possíveis outros envolvidos. Após os procedimentos de praxe os presos foram encaminhados ao local de sua custódia.