Na manhã desta terça-feira (3), uma ação da Polícia Civil do Maranhão resultou no cumprimento a um mandado de prisão preventiva no bairro Cohabiano, em São Luís, contra um homem investigado com integrante de uma organização com atuação na capital e no interior do estado. A prisão é um desdobramento da “Operação Fichados” do Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC).
A diligência visou dar cumprimento ao oitavo mandado de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma facção criminosa com atuação no Maranhão, cujos cadastros, preenchidos e assinados por cada integrante, alguns inclusive com fotografia fixada, haviam sido apreendidos em uma fase da “Operação Tiro Certo”, realizada também pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado.
Após a apreensão dos cadastros, a Polícia Civil realizou uma investigação policial visando a identificação e qualificação dos fichados, bem como levantamento de outros elementos que comprovassem a participação deles na facção criminosa, quando então representou-se pela decretação das prisões preventivas e buscas que foram cumpridas, em sua maioria no início do último mês de julho.