POR: ASCOM-PCMA

Numa ação deflagrada na manhã da última quinta-feira(2), um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão no município de Vitória Mearim cujo alvo foi um homem apontado pelas investigações como participante do latrocínio ocorrido durante a tentativa de roubo ao Banco do Bradesco da cidade, ocorrido no dia 25 de agosto deste ano.

Durante o trabalho policial coordenado pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras(DCRIF/SEIC) foi apreendida certa quantidade de drogas e dinheiro, ocasião em que o indivíduo também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Esse é o quarto envolvido tirado de circulação por envolvimento na tentativa de roubo à instituição financeira que terminou com a morte de dois vigilantes e de uma cliente gravemente ferida. No dia 2 de setembro, em Vitória do Mearim, um dos assaltantes morreu após confronto com a Polícia Civil. Na ocasião, armas e materiais utilizados pela quadrilha no crime também foram apreendidos.

No dia 28 de setembro, o segundo envolvido no crime foi preso na cidade de Imperatriz após uma operação policial, e no dia 1º de outubro, o terceiro envolvido foi preso na cidade de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.