POR: ASCOM-PCMA

Na cidade de Bacabal, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na manhã desta quarta-feira(1º), cumprir um mandado de prisão temporária contra o terceiro suspeito de participar do latrocínio que vitimou o entregador de aplicativo Ruhan Trindade Santos. O crime ocorreu no dia 15 de dezembro de 2022,no bairro da Alemanha, em São Luís.

Durante as investigações da delegacia de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), ficou constatado que os autores estavam em uma praça consumindo drogas, quando passou a vítima próximo do local. Instante em que lhe deram voz de assalto. A vítima tentou se evadir, momento em que foi alvejada com um tiro na altura do pescoço, sendo socorrida com vida e vindo a óbito alguns dias depois no hospital.

No último dia 16 de fevereiro, a Polícia Civil conseguiu cumprir dois mandados de prisão temporária contra dois indivíduos também investigados por participação no crime. As prisões foram realizadas no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

Nesta quarta, além do mandado de prisão na cidade de Bacabal, os policiais civis ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o endereço do investigado no município de Olho D’água das Cunhãs. A ação policial contou com apoio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal.