ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, realizou, entre os dias 27 e 28 de abril, duas prisões, uma em flagrante e outra por mandado, além de realizar apreensão de drogas, por intermédio da Delegacia de Coroatá/MA.

A apreensão de considerável quantidade de substância verde vegetal, assemelhada à maconha, ocorreu na terça-feira(28). O produto ilícito foi encontrado em uma residência abandonada, utilizada como depósito por um indivíduo já investigado pela prática de Tráfico Ilícito de Entorpecentes.
O suspeito, ao perceber a ação policial, empreendeu fuga. A Polícia Civil continua as buscas para localizar o investigado.

Ainda na terça-feira (28), prendeu em flagrante o nacional de iniciais J. P. dos S., e apreendeu em flagrante de ato infracional o adolescente N. V. N, pela prática do crime/ato infracional análogo ao crime de Roubo Majorado.

Na posse dos suspeitos, foi encontrado o bem subtraído da vítima, um celular Samsung modelo A30S. Também foi atribuído ao indivíduo maior de idade, a prática do crime de Corrupção de Menores. O flagranteado foi encaminhado à Unidade Prisional de Coroatá, onde permanece à disposição da justiça. Já o adolescente foi apresentado ao Ministério Público, e aguarda decisão judicial.

Foi preso ainda, na segunda-feira (27), pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Coroatá, o indivíduo do sexo masculino de iniciais R. R. da S.

A prisão decorreu de Mandado de Prisão Temporária, no Processo Nº 357-21.2020.8.10.0035. O Mandado decorreu do Inquérito Policial que apura a prática de dois crimes de Estupro de Vulnerável, um consumado e outro tentado, ambos contra uma vítima de 07 anos de idade. Os delitos ocorreram na Zona Rural de Coroatá.

Após cumprimento das formalidades e comunicações da prisão, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Prisional de Coroatá, onde permanecerá em cárcere para o cumprimento da pena.