A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, através de suas seccionais, distritais e delegacias especializadas, nos últimos 10 dias do período pré carnaval, e em especial nesta quarta e quinta feiras, realizou intenso trabalho investigativo para cumprimento de 39 Mandados de Prisão e 8 de Busca e Apreensão expedidos contra autores de diversos crimes na capital maranhense.

Ao longo dos dias, 23 prisões foram realizadas, 13 preventivas, 5 em flagrante delito, 4 por sentença condenatória e 1 prisão civil. Das preventivas, 4 foram pelo crime de roubo, 3 decorrentes da Lei Maria da Penha, 2 pelo crime de estupro, 2 por homicídio,1 por estelionato e 1 por estupro.

Das prisões em flagrante, sendo algumas decorrentes dos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, 2 foram decorrentes do crime de tráfico de drogas, 1 decorrente de descumprimento de medida protetiva, 1 por homicídio e 1 por roubo. Das condenatórias, 2 foram por tráfico, 1 por roubo e 1 por receptação. E, por fim, da Civil, foi 1 pelo inadimplemento de pensão alimentícia.

Mereceu destaque a prisão de 3 elementos acusados de roubo a veículo automotor no mês de janeiro, os quais foram capturados no bairro Cruzeiro do Anil.

As operação irão continuar para que todos os mandados sejam devidamente cumpridos e que os acusados sejam devidamente encaminhados ao sistema prisional.

A Polícia Civil disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.