A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante na última quarta-feira (9), um homem de 32 anos de idade suspeito de cometer um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) conta um idoso de 77 anos no município de Primeira Cruz. A prisão foi executada por policiais civis da Delegacia Especial de Ribamar com apoio da Guarda municipal na cidade balneária
.
De acordo com o delegado Jader Alves, o roubo seguido de morte, ocorreu na madrugada de na madrugada da última terça-feira (8) no Povoado Mairi/Mairizinho, Zona Rural da cidade de Primeira Cruz.
Ainda segundo com o delegado, o investigado subtraiu dinheiro da vítima e o agrediu com golpes de porrete na cabeça, ceifando sua vida. O suspeito fugiu numa lancha do Porto de Areinha em Primeira Cruz, para o Porto do Barbosa em São José de Ribamar, onde foi preso pela autoridades policiais de Ribamar.
Com o autuado foi localizado quantia em dinheiro e roupas com vestígios de sangue. A polícia ainda constatou que o investigado estava devendo a traficantes de drogas daquela região, por isso tentou roubar o ancião que morava sozinho.