Na manhã do último domingo (30), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca da cidade de Penalva em contra um homem investigado pelo crime de violência doméstica e tentativa de feminicídio contra a sua companheira. O caso foi investigado pela Delegacia de Penalva e que contou com apoio da Guarda Municipal para efetuar a prisão.
A investigação aponta que o preso é uma pessoa violenta, sendo costumeira a prática de agressões contra sua companheira, e que os atos violentos passaram ser frequentes desde 2019, quando o investigado agrediu sua companheira com socos, chutes e efetuou golpes com uma barra de ferro em sua cabeça. Na ocasião, o homem ainda efetuou golpes com a barra de ferro no corpo da vítima e a asfixiou, deixando a mesma em uma situação degradante.
Após o crime, o criminoso se evadiu para local incerto, ficando foragido da justiça, sendo localizado e preso no domingo na cidade de Penalva. O preso foi encaminhado para o sistema penitenciário, ficando à disposição da justiça.