Foto : Imagem da operação integrada das forças de segurança pública 

POR: ASCOM-PCMA

Nas primeiras horas da manhã da última terça-feira(25), uma ação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão batizada de “Operação Disciplina”, foi deflagrada visando cumprir mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosas atuante na cidade de Cururupu. Na ocasião, quatro pessoas foram presas.

Segundo o delegado regional de Cururupu, Tiago de Medeiros, a ação teve por objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por vários crimes na cidade de Cururupu e região. Segundo as investigações, os criminosos posicionavam-se no mundo do crime como “disciplinas” de um facção, uma espécie de braços da organização criminosa responsáveis por cumprir as determinações da organização e espalhar terror nas comunidades.

Durante a execução da operação, um homem foi detido em função de possuir em seu poder munições nos cal. .380 e .38. Além disso, três mandados de prisão temporária foram cumpridos contra três homens em virtude por crimes de associação criminosa armada e tortura.

A operação foi coordenada pelo 1º Distrito Policial de Cururupu contando com apoio operacional do 25º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, Delegacia de Bacuri e da 21ª Delegacia Regional.  Após formalizada as prisões, os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficaram à disposição da justiça.