POR: ASCOM-PCMA
Em período de balanço de produtividades no que tange suas ações desenvolvidas em 2021, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC) divulgou na última segunda-feira(10), um relatório final no quantitativo de prisões que foram coordenadas pela Seccional Leste que contou com apoio de operacional de sete delegacias da região metropolitana de São Luís.
Em números, foram 337 prisões realizadas sob coordenação da Seccional Leste que abrange as áreas do 15° Distrito Policial do São Raimundo, 18º Distrito Policial da Cidade Olímpica, 19º Distrito Policial do Jardim Tropical, Delegacia Especial do Maiobão, Delegacia Especial de São José de Ribamar, Delegacia Especial de Paço do Lumiar e Delegacia Especial da Cidade Operária.
Esse resultado é fruto de ações em conjunto em executar vários atos de repressão ao crime, como por exemplo as operações Zodíaco , Maré Baixa , Tutum Litus , Voleur , Statera , Incursio , Primavera e Cavalo de Troia que fecharam o cerco contra à criminalidade com as prisões de integrantes de facções criminosas envolvidas em tráfico ilícito de entorpecentes, roubos, invasões irregulares de terrenos com uso de força e ameaça, atuação de organizações criminosas, homicídios e demais crimes na região.
A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (98) 98418-5661 para denúncias, sendo garantido o total sigilo. As denúncias também podem ser feitas pelo disque-denúncia, através do telefone (98)32235800.