.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um crime de roubo ocorrido em uma propriedade rural na cidade de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil e dois dos autores presos nesta quarta-feira (15.04). Ambos estava com os mandados de prisão decretados pela Justiça, sendo um suspeito preso em Cuiabá e o outro na cidade de Manaus (AM). 

As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá em conjunto com a Delegacia de Polícia de Poconé.

O crime ocorreu no dia 2 de julho de 2019, em uma chácara na área rural de Poconé. A vítima, um militar aposentado, foi rendida pelos criminosos, amordaçada e trancada em um dos cômodos da casa. Do local foram roubados diversos objetos e produtos, além de uma pistola calibre .40 e um veículo. O veículo da vítima foi localizado nas proximidades do Distrito Industrial, em Cuiabá. 

Uma semana depois do ocorrido, policiais civis da Derf-Cuiabá conseguiram identificar os envolvidos no assalto e prender as pessoas responsáveis pela receptação dos produtos roubados, inclusive recuperando a arma de fogo da vítima.

O procedimento foi encaminhado para Delegacia de Poconé, que havia instaurado inquérito para investigar o caso. Diante dos indícios e provas de autoria, a Polícia Civil de Poconé representou pelos pedidos de prisões preventivas dos investigados por roubo e associação criminosa, expedidos pela Justiça da Comarca local.

Com as ordens de prisão preventivas decretadas e as informações compartilhadas entre as duas unidades da Polícia Civil, um dos procurados, de 33 anos foi localizado e preso pela equipe da Derf-Cuiabá em uma residência no bairro Recanto do Sol. Já o segundo acusado foi preso pela Polícia Civil do Estado do Amazonas, na cidade de Manaus. 

Os presos foram encaminhados para unidades prisionais ficando à disposição do Poder Judiciário. 

Fonte: PJC MT