Assessoria | Polícia Civil-MT
Seis pessoas, entre elas uma adolescente, articuladas para praticar a venda de entorpecentes foram presas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17.04), em Várzea Grande, durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Além das prisões, a ação resultou na apreensão de drogas, aproximadamente R$ 8 mil em dinheiro oriundo do comércio de substâncias ilícitas, vários aparelhos celulares, balança de precisão, entre outros materiais.
Os suspeitos, sendo três mulheres de 32, 21 e 19 anos, e dois homens de 40 e 37 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente apreendida foi autuada em ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As diligências iniciaram após recebimento de denúncia anônima sobre uma casa no Residencial José Carlos Guimarães, usada como ponto de venda de drogas e para guarda de arma de fogo.
Os policiais civis passaram a monitorar o local percebendo movimentação intensa de pessoas. Também foi apurado que o morador do imóvel seria integrante de uma facção criminosa e estaria em posse grande quantidade de drogas.
Diante das suspeitas, nesta manhã de sexta-feira os investigadores da DRE se aproximaram da residência e abordaram dois homens e uma mulher que autorizaram a entrada na casa.
Na cozinha foi encontrada uma porção de maconha e no banheiro outra porção grande de pasta base de cocaína e duas trouxas menores. Em outro cômodo foram apreendidos quase R$ 8 mil em dinheiro trocado, caracterizando assim a mercancia de entorpecentes.
Dando continuidade às investigações no local, os policiais apuraram que havia em outra casa, nas proximidades, mais droga escondida. As equipes deslocaram-se até o segundo endereço, onde avistaram duas mulheres, entre elas uma menor de idade, tentando se desfazer de uma bolsa.
Ao serem surpreendidas, ambas ficaram nervosas e acabaram relevando que havia recebido uma mensagem da mulher detida na primeira casa, avisando que os policiais estariam a caminho do local.
Na bolsa apreendida no forro da casa foram localizados restos de substâncias ilícitas, uma balança de precisão, uma faca com resquício de drogas, um rolo de linha e um martelo também sujo de droga.
Diante das evidências,os seis envolvidos (três mulheres, dois homens e uma adolescente) foram encaminhados para a DRE, interrogados e autuados em flagrante delito.
Após a confecção dos autos todos os conduzidos foram encaminhados para as respectivas unidades prisionais, ficando à disposição da Justiça.