.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Fortalecendo o combate a criminalidade em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), mais um homem atuante no tráfico e que comandava um ponto de venda de drogas, foi preso pela Polícia Civil do município na manhã desta terça-feira (14.04).

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão, resultou na apreensão de 130 porções de diferentes tipos de substâncias ilícitas, mais de R$ 1,8 mil em dinheiro trocado, uma motocicleta, entre outros produtos. 

O conduzido de 30 anos e suspeito de integrar uma facção criminosa, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O suspeito vinha sendo investigado há cerca de seis meses, por envolvimento na venda de drogas na modalidade “delivery”. Conforme apurado, os usuários entravam em contato via celular, faziam o pedido e, posteriormente recebiam a droga em casa levada por ele.

Diante os indícios e provas de traficância, o investigado teve o mandado de busca e apreensão domiciliar representado pela Polícia Civil e deferido pela Justiça.

Na manhã desta terça-feira (14), a equipe foi até a residência do suspeito no bairro Antonio Geraldini, onde foram aprendidas 70 porções de maconha, 43 porções de pasta base e 17 porções de cocaína, todas embaladas e prontas para a venda.

No local também foi encontrada a quantia de mais de R$ 1,8 mil em dinheiro proveniente do tráfico, além da moto Honda Biz de cor vermelha usada para praticar o crime.

Diante dos fatos, todo material apreendido foi levado para Derf-Rondonópolis junto com o suspeito, que foi interrogado e autuado em flagrante delito.

Após a confecção dos autos o preso foi encaminhado para o Presídio da cidade, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT