Mais duas novas viaturas entraram para a frota da Polícia Civil de Mato Grosso, e foram entregues na manhã desta sexta-feira (17.04) para serem utilizados em unidades policiais no interior do Estado, prejudicadas pela falta de viaturas.
Os dois automóveis zero km, Fiat Palio – modelo Adventure, foram caracterizados com layout conforme a nova e nacional padronização da instituição, além de portas malas adequados para celas e adaptados ao trabalho policial.
Os municípios que receberam os carros são Gaúcha do Norte (595 km ao norte), da Delegacia Regional de Primavera do Leste, e a cidade de Novo São Joaquim (485 km a leste de Cuiabá) da Delegacia Regional de Barra do Garças.
Conforme o diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, a locação dos veículos realizada por meio de contrato é extremamente importante nesse momento de crise que enfrentamos. “O acréscimo de viatura possibilitará maior capacidade operacional e investigativa, consequentemente maiores condições de trabalho para os servidores e melhor atendimento para população”, disse o diretor.
Para a gerente de logística e manutenção, da Diretoria de Execução Estratégica, Laura Paiva, a instituição continua desempenhando seu papel em resguardar de forma digna os trabalhos daqueles que diuturnamente exercem suas atividades fins para segurança da sociedade.
“Embora, mesmo em meio a tantas dificuldades encontradas, o trabalho de execução mantém-se firme e oxigenado, com a finalidade de suprir as necessidades das delegacias que necessitam de um aparato estruturado para desempenho de suas atribuições. A Polícia Civil segue servindo a sociedade como é o seu propósito”, destacou Laura Paiva.
O delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, agradeceu pela entrega, uma vez que Novo São Joaquim (inserida na RISP 5) é a cidade mas distante, sendo que os presos quando detidos são encaminhados até Nova Xavantina ou Barra do Garças, e a viatura facilitará esses encaminhamentos.
“Além também de facilitar o atendimento aos locais de crime e o desenvolvimento ordinário das investigações, pois Novo São Joaquim fica a 256 quilômetros de Barra do Garças, sendo que cerca de 110 km são em estrada de chão”, pontuou Wilyney Santana Borges.
Informações do Site O Documento