O novo concurso da Polícia Federal (PF) pode ser oficialmente autorizado no decorrer de maio. De acordo com informações extra-oficiais, um cronograma para a nova seleção já está elaborado e circula internamente no governo.
Fontes ligadas ao órgão confirmam as informações. Porém, ressaltam que o processo segue em estudos e está sujeito a alterações.
Embora a seleção conte com pedido encaminhado em 30 de maio de 2019 para o Ministério da Economia, com o preenchimento de 3.460 vagas, de acordo com as últimas informações, a tendência é de que a autorização seja para 1 mil oportunidades.
Ainda de acordo com as informações iniciais, a autorização do concurso está prevista para ser divulgada em 25 de maio, com assinatura do contrato com a banca em 28 de setembro e publicação de dois editais: em 5 de outubro e em 22 de novembro.
Das 3.460 oportunidades solicitadas, 3.103 são para diversas áreas da carreira da PF não especificadas e mais 357 para cargos da área administrativa, com o objetivo de garantir o preenchimento de postos no período de 2020 a 2022.
Saiba mais acessando a matéria original (clique aqui)
Da redação do Policiamento Inteligente com informações do Portal Metrópoles