Brasília/DF. Uma comemoração internacional pelos 80 anos da Polícia Federal do Brasil, completados em 28 de março último, teve início na capital espanhola nesta quinta, 23. O evento, que consiste em uma exposição fotográfica, é mais uma das dezenas de atividades alusivas às oito décadas de ações da instituição e ocorre na Casa do Brasil, um importante centro cultural em Madrid.

A solenidade de abertura contou com presença de Laura Tacca, adida da Polícia Federal na Espanha desde dezembro de 2023, do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, além de representantes da embaixada brasileira e membros das forças de segurança que atuam em conjunto na representação do Brasil no país europeu. 

Em sua fala, Andrei Rodrigues explanou sobre os desafios impostos pelo cenário atual de enfretamento ao crime transnacional, o que exige eficiência e modernizações constantes por parte dos mecanismos de segurança dos países.

Em suas considerações, a adida brasileira pontuou que “o atual diretor-geral foi o primeiro adido da PF na Espanha, o que deu início a uma fase de colaboração policial internacional mais aproximada entre os dois países”.

Registra-se ainda a presença Luiz Cláudio Themudo, que trabalha na embaixada do Brasil na Espanha. Ainda, membros da Guardia Civil e Policia Nacional Espanhola, funcionários da embaixada, além de professores da recém criada parceria com a Universidade de Alcalá.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br
(61) 2024-8142

FONTE: Polícia Federal