Salvador/BA. Nesta segunda-feira (13/1), em nova fase da operação Carta Marcada, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia – FICCO/BA, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia (CPR-Sul, 68ª, 69ª e 72ª CIPM’s, Esquadrão Carcará e Cipe Cacaueira), resultou na desarticulação de esconderijos de fuzil, munições e drogas, na cidade de Ilhéus/BA.
Um fuzil calibre 5,56, carregadores, munições, drogas e balanças foram encontrados enterrados em uma área de mata fechada. Na ação, um homem tentou fugir, foi capturado e preso.
Os materiais ilícitos pertenciam a um traficante, que foi alvo de mandado de busca e apreensão e preso em uma praia de João Pessoa/PB, no dia 22 de dezembro do ano passado, em uma operação integrada das FICCO’s Bahia e Paraíba, além da PMBA.
O detido chegou a figurar no Baralho do Crime da SSP/BA e lidera uma facção com atuação nas cidades de Ilhéus, Itacaré e Itabuna.
A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br
FONTE: Polícia Federal