Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO/CE) cumpriu, na manhã de hoje (29/11), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo investigado por falsificação de documentos.
Investigação apontou o envolvimento do homem na produção de documentos falsos que eram utilizados por integrantes de uma organização criminosa. O mandado de prisão foi expedido após a conclusão de um inquérito instaurado para apurar essas atividades ilícitas.
Além disso, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra outro investigado, já custodiado por outros crimes. As investigações apontam que ambos estavam diretamente envolvidos nas atividades ilícitas que fomentavam ações do grupo criminoso.
As medidas judiciais reforçam o compromisso da FICCO/CE no combate a crimes organizados e na desarticulação de atividades que atentem contra a segurança e a ordem pública.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco– é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Comunicação Social da PF no Ceará
@pfceara
85999720534
FONTE: Polícia Federal