Brasília/DF. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal – FICCO/DF deflagou nesta sexta-feira (20/9), a Operação A Onda. A investigação visa a desarticulação de associação constituída para a prática de tráfico de drogas e outras condutas criminosas correlatas.
Foram mobilizados 50 policiais para fins de cumprimento de dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Distrito Federal. As ordens judiciais são cumpridas em cidades do Distrito Federal e em municípios do entorno.
As investigações foram iniciadas a partir de comunicação de fato encaminhada pela Polícia Penal do Distrito Federal que, em linha de síntese, dava conta da possível prática de tráfico de drogas por parte de indivíduo integrante de facção criminosa local. Com o aprofundamento das diligências, restou possível a delimitação de elementos aptos a confirmar atos relacionados aos fatos noticiados, além de indícios da prática de lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas e munições.
No curto período abarcado pelas apurações, concluiu-se que os envolvidos ostentam sinais exteriores de riquezas incompatíveis com suas reais capacidades econômicas e que movimentaram mais de R$ 4 milhões provenientes de ilícitos penais.
A FICCO/DF é composta pela Polícia Federal, SENAPEN, PRF, PPDF, PMDF e PCDF, tendo por objeto a integração e cooperação entre os órgão de segurança pública da União e do Distrito Federal. Trata-se da soma de esforços destinada a repressão e prevenção à criminalidade grave e violenta.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557
E-mail: scs.srdf@pf.gov.br
FONTE: Polícia Federal