Ilhéus/BA. A FICCO/ILHÉUS cumpriu nesta quarta-feira (31/7) dois mandados de prisão em desfavor de indígena foragido, responsável por diversos crimes na região sul da Bahia e procurado pelas Justiças Federal e Estadual.
Ele é o responsável por dezenas de crimes cometidos contra fazendeiros no sul da Bahia (com extensa lista em ocorrências policiais). Condenado por subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência e por invadir, com violência a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, terreno ou edifício alheio, para o fim de esbulho possessório. Encontrava-se foragido e foi preso no município de Itabuna/BA.
Essa é mais uma ação conjunta da Força Tarefa no sul da Bahia. A FICCO/ILHÉUS-BA é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (em fase de publicação de aditivo) e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
cs.srba@pf.gov.br
FONTE: Polícia Federal