Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta quarta-feira (3/7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro (FICCO/RJ) prendeu em flagrante dois homens que tentavam receber um notebook com a utilização de um documento falso, no Centro de Entrega de Encomendas, no do Rio de Janeiro/RJ. O verdadeiro destinatário do produto é um oficial da Marinha, Almirante de Esquadra.

Em poder dos presos foram encontrados outros comprovantes de recebimento de encomendas por meio dos Correios. Ao que tudo indica, também obtidas mediante a fraude empregada pelo grupo criminoso.

A prisão é resultado da investigação iniciada pela Polícia Federal, que constatou um esquema de fraudes em recebimentos de encomendas. A investigação prossegue para identificar outros membros do grupo criminoso que também atua em São Paulo, de onde são remetidas as encomendas visadas pelo grupo.

Diante da situação, os presos foram conduzidos à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, e em seguida serão encaminhados ao sistema prisional do estado, em que ficará à disposição da Justiça.

A FICCO/RJ é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento à criminalidade organizada no estado do Rio de Janeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br
(21) 2203-4404

FONTE: Polícia Federal