Divinópolis/MG. A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (13/1/), a apreensão de cédulas com indícios de falsidade e a identificação de um envolvido no município de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais.

 A equipe policial interceptou e acompanhou a entrega de uma encomenda postal suspeita. Ao proceder à abordagem e abertura do pacote, os policiais localizaram mil reais em notas supostamente contrafeitas.

O destinatário da encomenda, um menor de idade, foi flagrado no momento do recebimento. Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e por se tratar de crime de competência federal com desdobramento local, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé para prestar esclarecimentos. Após a lavratura do procedimento cabível, o jovem foi liberado sob a responsabilidade de seus representantes legais.

As cédulas apreendidas serão submetidas à perícia técnica oficial. As investigações prosseguem para identificar a origem do material e outros possíveis envolvidos na cadeia de distribuição.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: cs.srmg@pf.gov.br

FONTE: Polícia Federal