Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos registrou, nesta segunda-feira (20/10), três ocorrências distintas que resultaram na captura de um foragido da Justiça, na apreensão de um documento de viagem e na prisão de uma passageira por tráfico de drogas.

Policiais federais prenderam um homem procurado pela Justiça do Estado de Rondônia. O mandado de prisão foi expedido em razão dos crimes de violência contra a mulher e uso de drogas, e o preso será encaminhado ao presídio daquele estado.

Durante a fiscalização de passageiros e documentos de viagem, a PF apreendeu um passaporte brasileiro pertencente a uma mulher angolana, apresentado por uma menor de idade, também de nacionalidade angolana, que tentava embarcar em voo com destino à França. A ação contou com troca de informações com o Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CTT) da Ameripol e alertas dos sistemas da PF. A menor foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (DEATUR).

Ainda na segunda-feira, policiais federais identificaram a presença de substância orgânica na bagagem de uma passageira que pretendia embarcar em voo para Doha, no Catar. Após revista, foram encontrados dois quilos de cocaína ocultos em livros. A passageira, uma brasileira, foi presa em flagrante e será apresentada à Justiça Federal, podendo responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel.: (11) 2445-2212

FONTE: Polícia Federal