Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou a Operação Inocência Protegida IV, na manhã desta sexta-feira (9/8), com o objetivo de interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual de crianças e adolescentes por meio da Internet.

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, em domicílio na capital cearense. A busca visa interromper as práticas ilícitas, identificar eventuais vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial e detalhamento da atuação do suspeito dos crimes investigados.

As investigações foram iniciadas na Polícia Federal do Rio de Janeiro, que recebeu denúncia informando que estava havendo o compartilhamento daquele conteúdo proibido por meio de um sítio de internet. No decorrer das apurações, verificou-se que o responsável pelo site era do Ceará, motivo pelo qual os trabalhos foram encaminhados à PF.

O investigado poderá responder, em tese, pelo cometimento dos crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente. As investigações continuam com a análise do material apreendido, a fim de corroborar os crimes já noticiados, descobrir outros e ainda verificar a participação de mais envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
(85) 3392-4867 / 9.9972-0373
E-mail: cs.srce@pf.gov.br
@pfceara

FONTE: Polícia Federal