Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (3/7), um mandado de busca e apreensão em Belo Horizonte, como parte de uma operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil.

A investigação foi iniciada após o recebimento de informações das autoridades espanholas, que relataram a participação de um brasileiro em um grupo de aplicativo de mensagens voltado à prática do crime. Essas informações foram obtidas a partir da análise de provas coletadas em operação realizada pela Polícia Espanhola em seu território.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Federal realizou diligências e identificou o brasileiro mencionado pelas autoridades estrangeiras. Com autorização da Justiça Federal, foi cumprido o mandado de busca e apreensão no endereço do investigado.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que serão submetidos à perícia detalhada para identificar outros possíveis envolvidos, além de eventuais vítimas retratadas nas imagens e vídeos localizados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@pf.gov.br | @pfminasgerais
(31) 3168-6340

FONTE: Polícia Federal