Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta quinta-feira, 31/10, a Polícia Federal deflagrou operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em golpes contra clientes e beneficiários da CAIXA.

Na ação de hoje, policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes/RJ. Foram apreendidos três aparelhos celulares e 13 cartões bancários.

A operação foi iniciada após a prisão em flagrante de um dos integrantes da quadrilha, no mês de agosto, que tentava aplicar um golpe em uma agência da Caixa. A partir dessa ação, foi possível identificar outros membros da quadrilha, inclusive um dos principais mentores do esquema. Além disso, foi verificado que os criminosos utilizavam uma sorveteria ao lado da agência bancária como ponto de observação e para evitar serem descobertos.

O grupo é investigado pelos crimes de furto e estelionato qualificado, associação criminosa e corrupção de menores, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br
(21) 2203-4404

FONTE: Polícia Federal