Aracaju/SE – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/7), na cidade de Aracaju, a OPERAÇÃO NARKE, com o objetivo de obter elementos de prova e desarticular organização criminosa responsável pela prática de crimes de contrabando, corrupção e falsificação de medicamentos e tráfico de drogas.
Foram realizadas buscas em dois endereços da capital, onde foram apreendidas pequenas quantidades de drogas e anabolizantes. Uma pessoa foi conduzida à sede da Polícia Federal para prestar declarações, sendo liberada em seguida. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Aracaju/SE.
As investigações tiveram início no mês de outubro de 2018 e confirmaram que um dos investigados atuava na distribuição de anabolizantes no estado de Sergipe e outro era responsável pela distribuição de drogas sintéticas em festas de música eletrônica.
As investigações serão aprofundadas com a análise do material apreendido durante as buscas e se estima que o grupo tenha movimentado valores superiores a R$ 200 mil somente no ano de 2018.
Os envolvidos responderão, nas medidas de suas participações, pelos crimes de contrabando e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, tráfico de drogas e organização criminosa.