Cruzeiro/SP. A Polícia Federal e a Polícia Militar do estado de São Paulo deflagraram na manhã desta quinta-feira, 12/9, a segunda fase da operação Farrapos da Divisa, nas cidades de Cruzeiro e Taubaté/SP, com a finalidade de aprofundar as investigações em torno de um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas em Cruzeiro. A primeira fase da operação foi deflagrada em 27/6/2024, com enfoque no combate ao comércio ilegal de munições.

Nesta nova fase das investigações verificou-se que um dos suspeitos é réu em dois processos criminais pelo crime de homicídio, ocorridos em 23/10/2019 e 23/4/2021, no município de Cruzeiro, e estaria tentando obter ilegalmente, com o uso do nome de sua esposa, uma arma de fogo registrada junto à Polícia Federal. Outro investigado é suspeito da prática de homicídios ocorridos nos dias 23/10/2019 e 25/4/2023 e possui uma condenação por tráfico de drogas, na mesma cidade.

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cruzeiro e um em Taubaté, nas residências dos quatro principais investigados. Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro. Ao todo oito equipes das Polícias Federal e Militar do estado de São Paulo participam desta fase da operação. Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

 
Comunicação Social da Polícia Federal em Cruzeiro
Tel: 12 2122-2909

FONTE: Polícia Federal