Brasília/DF. Na noite desta terça-feira, 26/11, durante ação realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Batalhão de ROTAM/PMDF, três pessoas foram presas em flagrante em razão de integrarem associação constituída para o tráfico de drogas. As prisões ocorreram na cidade de Samambaia.
Informações preliminares davam conta sobre a ocorrência de intensas atividades, possivelmente, relacionadas ao tráfico de drogas em quadras da região. Após a realização de uma série de levantamentos e aprofundamentos investigatórios, a equipe policial conseguiu em ratificar a verossimilhança dos eventos noticiados.
No momento da abordagem, os envolvidos foram surpreendidos armazenando de aproximadamente 10 kg de Cocaína e Maconha (Skunk).
Também foi apreendida uma arma de fogo de uso restrito, dois veículos utilizados para as atividades de traficância, valores em espécie, equipamentos eletrônicos e outros itens de relevância para a investigação.
Os presos foram apresentados à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde os conduzidos tiveram a prisão em flagrante ratificada com incurso nas penas previstas para os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As penas máximas em abstrato para as condutas imputadas, se somadas, chegam a 31 anos de reclusão.
Todos os indiciados possuem envolvimento com crimes relacionados ao tráfico de drogas. O sucesso da ação reforça a importância da atuação integrada dos Órgãos de Segurança Pública, sobretudo, com fins a combater a criminalidade organizada.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
(61) 2024-7557
FONTE: Polícia Federal