Guarulhos/SP. A Polícia Federal prendeu, em ações distintas nesta terça-feira (1/10), quatro passageiros tentando embarcar para o exterior portando droga e uma mulher, que tentou embarcar apresentando documento de viagem pertencente a terceiro no Aeroporto Internacional de São Paulo. 

Um homem e uma mulher, ambos brasileiros, que embarcariam separadamente para a França, foram flagrados por policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o uso do aparelho de scanner corporal, com cápsulas contendo cocaína em peças íntimas de roupa, inseridos nas cavidades corporais, sob as palmilhas de sapatos e dentro de seus aparelhos digestivos. Eles foram conduzidos ao hospital público, dado o risco de morte que correm, pela ingestão da substância.

Em outras duas ações, passageiros, que embarcariam para Portugal, foram flagrados por policiais federais, que operam cães farejadores, transportando mais de 7 kg de cocaína. Com um brasileiro, a droga estava em volumes fixados às suas coxas. Já com um homem, nacional do Peru, o entorpecente foi encontrado numa espécie de borracha que revestia as estruturas de sua mala.

Por fim, uma mulher, nacional da República Dominicana, que pretendia embarcar para a França, tentou realizar os procedimentos migratórios apresentando um passaporte espanhol, pertencente a outra pessoa. Ela foi detida e poderá responder pelo crime de falsa identidade. Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212

FONTE: Polícia Federal