Boa Vista/RR. A Polícia Federal prendeu, na última sexta-feira (19/7), duas pessoas em Pacaraima/RR, na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Na primeira ação, foi preso em flagrante um indivíduo supostamente integrante de uma organização criminosa que atua em Pacaraima, responsável pela entrada ilegal de centenas de árabes no território nacional. A atuação do grupo foi observada também em outros países da América do Sul e da Europa.

Além disso, a PF também desativou um depósito clandestino instalado às margens da fronteira com o país vizinho, o qual servia de base para o armazenamento de produtos e mercadorias decorrentes do crime de descaminho.

Na ocasião, foram apreendidos seis veículos e 42 toneladas de alimentos. No local, também foram encontrados rádios comunicadores e uma arma de fogo de uso restrito, além de munições de diferentes calibres.

As ações estão inseridas nas atividades de Polícia de Fronteira da Polícia Federal que tem por objetivo prevenir e reprimir a prática de crimes transfronteiriços.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Whatsapp: (95) 3621-1548
E-mail: cs.srrr@pf.gov.br
@pfroraima

FONTE: Polícia Federal