São Paulo/SP. A Polícia Federal capturou nesta quinta-feira, 17/10, indivíduo que se encontrava foragido desde 21/4/2024, data da deflagração da Operação Oceano Azul. Essa operação visava a desarticulação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais e, naquela ocasião, o investigado havia conseguido fugir antes da chegada dos policiais à sua residência.
Após intensas diligências de campo, a PF deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Federal de Belém/PA, capturando o foragido na manhã de quinta-feira, quando chegava à área de aviação executiva do Aeroporto de Congonhas, onde embarcaria com a família num jato fretado com destino a Trancoso/BA. Em razão de elementos obtidos pela equipe no momento do cumprimento do mandado, o foragido foi também preso em flagrante pelo delito de lavagem de dinheiro.
Anteriormente, o mesmo indivíduo já havia sido alvo da operação Flight Level 2, também pelos crimes de tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais. O preso foi recolhido ao sistema penitenciário onde se encontra a disposição da justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5013
E-mail: scs.srsp@pf.gov.br
FONTE: Polícia Federal