Piracicaba/SP. A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (13/8), um mandado de busca e apreensão, em Piracicaba/SP. O cumprimento do mandado resultou na prisão em flagrante de um homem que possuía arquivos contendo material de abuso sexual infantojuvenil.

A Delegacia da Polícia Federal em Piracicaba instaurou inquérito para apurar possíveis crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, para apurar a responsabilidade de terceira pessoa. Inicialmente, verificou-se a ocorrência do crime conhecido como Sextortion, vez que o criminoso estaria chantageando a vítima, ao argumento de que teria material comprometedor sobre ela, ameaçando-a expô-la caso as suas exigências não fossem cumpridas.

A PF alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP

Contato: (11) 3538-5013

E-mail: scs.srsp@pf.gov.br

FONTE: Polícia Federal