Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal e com a Força Nacional, prendeu, nesta quinta-feira (7/11), um homem durante a tentativa de ingressar no país com mercadorias descaminhadas por meio da modalidade conhecida como “rapel”, na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Na ação, um adolescente foi apreendido. 

Durante fiscalização de rotina, os indivíduos foram flagrados utilizando cordas para lançar volumes na base da ponte. As equipes policiais rapidamente se deslocaram para realizar a abordagem e conseguiram deter dois cidadãos paraguaios em posse de cinco volumes de mercadorias. Nos pacotes, foram encontrados tablets, baterias, odorizadores e outros produtos eletrônicos.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde o homem foi preso em flagrante e o menor de idade apreendido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. As mercadorias foram levadas para a Receita Federal, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Email: cs.foz@pf.gov.br
Canal para Denúncia: denuncias.fig.pr@pf.gov.br

FONTE: Polícia Federal