São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de SP/ Guarulhos, prendeu nesta quarta-feira, 27/11, uma passageira tentando embarcar para a África do Sul com cocaína dentro de volumes fixados ao corpo.

Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens, com o auxílio do aparelho de raio-x e scanner corporal, junto aos pórticos migratórios, encontraram 3 kg de cocaína, dentro de cápsulas e numa espécie de cinta abdominal, fixados ao corpo de uma brasileira que pretendia embarcar para a cidade Joanesburgo.

Ela será encaminhada à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De janeiro a 27 de novembro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 548 pessoas, 46% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (375 prisões), sendo apreendidas mais de duas toneladas de drogas. Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.

O aumento no número de presos foi impulsionado pelas prisões de 169 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo (de janeiro a 27 de novembro deste ano), sendo que, no decorrer deste mês já foram presas 7 pessoas até a mesma data.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel: (11) 2445-2212

FONTE: Polícia Federal